A partir do dia 18 de janeiro, uma segunda-feira, os Institutos Defesa da Classe Trabalhadora e Novos Paradigmas, com o apoio e apoio do Instituto Democracia e Direitos Fundamentais, inicia o projeto “República e Democracia – O futuro não espera”. Trata-se de uma série de entrevistas com personagens da vida pública brasileira.

O primeiro deles será o ex-ministro Ciro Gomes. Além dele, José Dirceu, Flávio Dino, Roberto Requião, Guilherme Boulos, Aloizio Mercadante, Luiza Erundina, Celso Amorin, Manuela D’Ávila e Marina Silva já confirmaram presença. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad encerrará a série, no dia 15 de março.

“Nosso objetivo com esse projeto é buscar pontos em comuns entre estes diversos personagens da vida pública brasileira. Todos com visões progressistas da sociedade, embora com pontos de vistas distintos em setores em específico. Queremos a construção de pontes entre essa pluralidade de pensamentos”, explica o presidente do iDeclatra, Wilson Ramos Filho, o Xixo. Segundo ele, o tema em comum que conduzirá as entrevistas será o Pacto Democrático de 1988 e os seus desdobramentos.

As entrevistas do projeto serão realizadas pelo ex-ministro da Justiça, Tarso Genro com a participação do presidente do Instituto Declatra, Wilson Ramos Filho, o Xixo. A transmissão será realizada pelos perfis, no Facebook, do iDeclatra, INP e IDDF.

Veja, na imagem abaixo, o cronograma das entrevistas, com os convidados e as respectivas datas de participação.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 

 

Compartilhe