O Pensando Bem Ao Vivo, um dos projeto de comunicação do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra), receberá nos dias 14 e 21 de setembro, respectivamente, , o jornalista Juca Kfouri e a filósofa Djamilla Ribeiro. Enquanto Juca falará sobre o papel do atleta profissional de futebol e do jornalismo esportivo na construção da democracia, a filósofa analisará o significado de 2020 para a história da luta racial. A transmissão acontecerá pelos perfis do instituto (confira como acessar no final do texto) e estará aberta para perguntas para ambos os entrevistados pelo diretor do Instituto, Nasser Allan.

O Pensando Bem surgiu no início da pandemia com o objetivo de serem drops de informação sobre temas sensíveis da sociedade. A análise dos advogados ligados ao instituto incluíam a própria Covid-19, as reformas e medidas provisórias propostas por Jair Bolsonaro e temas ligados aos direitos humanos e do trabalho.

Contudo, com o prolongamento da pandemia devido a ausência de medidas de isolamento social, a direção do Instituto avaliou a necessidade de um modelo ao vivo, com a participação de especialistas em temas relevantes para o País. Foi neste momento que surgiu o Pensando Bem ao vivo que já recebeu o economista Marcio Pochmann.

O programa de entrevistas é transmitido, quinzenalmente, pelo perfil do Instagram e é complementar aos drops divulgados semanalmente nos perfis do Instituto nas mídias sociais. Ele também integra outros projetos, como o iDeclatra na Cultura, transmitido todas as terças e quinta-feiras, às 12h, na Rádio Cultura de Curitiba ( AM 980) e nas redes sociais, de forma simultânea. Com um formato mais próximo do debate, o programa já recebeu, entre outros, os jornalista Laurindo Lalo Leal Filho e Angela Carrato, o economista José Dari Klein e a vice-presidenta da CNTE, Marlei Fernandes.

:: Perfis do Instituto Declatra

– Instagram
– Facebook
– YouTube

Compartilhe