O canal do YouTube do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra), transmite no próximo domingo (4), uma entrevista do jornalista Gustavo Conde com os intelectuais Boaventura de Sousa Santos, sociólogo português e José Geraldo de Sousa Junior, renomado jurista brasileiro. A entrevista é fruto de uma parceria do Canal do Conde, com o Instituto Declatra, o Grupo Prerrogativas e a Redh-Brasil.

Na pauta do bate-papo estarão temas correlatos no campo jurídico e sociólogo, seus desdobramentos na esfera da ética, do neoliberalismo e do socialismo, falsos dilemas contemporâneos, direitos humanos, formas de controle de sentido e, como não poderia deixar de ser, a pandemia de Covid-19.

Boaventura de Sousa Santos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Director Emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.

José Geraldo de Sousa Junior é professor titular da Universidade de Brasília, onde foi reitor de 2008 a 2012. É doutor em Direito (Direito, Estado e Constituição) pela Faculdade de Direito da UnB (2008). Atua na Faculdade de Direito (graduação e pós-graduação) e no CEAM- Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares. Ensina, faz extensão e pesquisa na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito. É coordenador do projeto “O Direito Achado na Rua”,.

Acompanhe a partir do meio-dia de domingo (4), ao vivo, pelas nossas mídias sociais:

:: Facebook
:: YouTube

Compartilhe