O site Carta Maior, referência em notícias progressistas, sobretudo na cobertura internacional, publicou nesta terça-feira (31) uma reportagem em que destaca 13 livros fundamentais para entender o Golpe de 2016. Entre as obras, estão quatro livros editados pelo Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra).

As publicações destacadas são A Resistência Internacional ao Golpe de 2016, A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016, A Resistência ao Golpe de 2016 e o segundo volume Enciclopédia do Golpe, que trata do papel da mídia. “São três obras que produzimos com este objetivo. Facilitar a compreensão do que acontece no Brasil e ao mesmo tempo registrar, de forma organizada, catalogada e com análises de grandes intelectuais contemporâneos para que os historiadores, no futuro, possam ter facilitado o trabalho de compreender o nosso País de hoje”, apontou o presidente do iDeclatra, Wilson Ramos Filho, o Xixo, que também é o responsável pela organização das obras.

“São textos, inclusive, que nos colocam diante de diversas violações ainda em curso, tornando mais e mais estridente o silêncio da imprensa corporativa, principal baluarte da Lava-Jato e inconteste protagonista na quebra do pacto democrático, consumada na sessão do Senado, em 31 de agosto de 2016”, diz trecho da matéria.

:: Clique aqui para ler o texto da Carta Maior na íntegra.

:: Clique aqui para acessar a nossa biblioteca online.

Foto de Capa: Carta Maior

Compartilhe